Na próxima semana, o Guarani fará o jogo decisivo contra o Internacional. Pelo jogo de volta das semifinais da Copa Estadual Sub-19, o rubro-negro e a equipe Colorada se enfrentam, na quarta ou quinta-feira, 21 ou 22, no CT do Internacional, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, a partir das 16h30min, já que o estádio não conta com iluminação.
Com o empate de 1 a 1 no confronto de ida no Edmundo Feix, na quinta-feira, 15, o time de Venâncio se vê obrigado a vencer. Se o confronto terminar em 0 a 0, a vaga é do time de Porto Alegre. Já um novo empate em 1 a 1, a decisão será nos pênaltis. Em caso de empates de 2 a 2, 3 a 3, 4 a 4, a vaga será do Guarani.
O técnico Chicão, avaliou o jogo de ida. “Jogamos melhor, tivemos mais chances, deixamos de fazer e acabamos sofrendo esse pênalti inexistente, que levou o jogo ao empate. Mas sabemos que é difícil jogar contra time grande. Vamos procurar nos concentrar, recuperar os machucados e fazer o que viemos fazendo até aqui, jogando honestamente e de igual para igual”, salienta.
Para a partida, será feito um trabalho de recuperação com os atletas Guto Klafke e Pastel, lesionados. Já Luiz Carvalho Júnior, que sofreu uma distensão muscular deverá levar mais tempo para se recuperar.
No outro jogo das semifinais, Grêmio e Novo Hamburgo se enfrentam na quarta-feira, 21, às 16h30min, no Centro de Treinamentos do Grêmio, Hélio Dourado. No jogo de ida, na quinta-feira, 15, no Estádio do Vale, a partida também terminou empatada em 1 a 1.
{gallery}galerias/16112012{/gallery}