Pela sexta rodada do returno do Campeonato Brasileiro, a dupla Gre-Nal tem ‘faca e queijo na mão’ para somar mais três pontos. Compromissos serão contra os lanternas mas cada jogo é uma história. A dupla gaúcha estará em ação neste sábado em horários diferenciados.
Quem por primeiro entra em campo é o Inter. No Estádio Beira-Rio, a partir das 19h, o Colorado recebe o Botafogo, penúltimo colocado. Depois da vitória na Argentina contra o Boca Juniors no tempo normal e a derrota na série dos pênaltis que culmiraram com a eliminação na Libertadores da América, o Inter tem pelo restante da temporada apenas o Brasileiro por disputar e se ‘preocupar’.
No nacional o Inter está sete jogos sem vencer. Na última atuação em casa perdeu por 2 a 1 para o Fluminense. Depois disso foram dois empates fora de casa: contra o Atlético Goianiense e o Atlético Mineiro.
As atuações da equipe tem melhorado e quem sabe a quebra do jejum sem vitória possa dar um novo ânimo à equipe gaúcha que por um bom tempo chegou a liderar a competição e atualmente está na sexta posição.
Depois de Inter e Botafogo, o Grêmio entra em campo. Tricolor joga às 21h contra o Goiás, no Estádio Serrinha. No nacional o Grêmio decolou de vez. Está na quarta posição. Tem três pontos a menos que o segundo colocado Atlético Mineiro e também um jogo a menos.
A tendência é que o técnico Renato Portaluppi deve ‘mexer’ no time. Não está descartada a hipótese de ‘segurar’ algum titular pois o Grêmio joga contra o lanterna mas ao mesmo tempo as atenções se voltam para quarta-feira, 16, no jogo decisivo de volta pela fase quartas de final da Libertadores da América. Contra o clube paulista o Grêmio precisa vencer nos 90 minutos. Empate em 0 a 0 não interessa. Outro 1 a 1 força a realização dos pênaltis.
A 25ª rodada
Sábado, 12:
- 17h Bragantino x Fortaleza
- 17h Athletico x Atlético MG
- 19h Palmeiras x Bahia
- 19h Inter x Botafogo
- 21h Ceará x Atlético GO
- 21h Goiás x Grêmio
Domingo, 13:
- 16h Flamengo x Santos
- 18h15 Corinthians x São Paulo
- 18h15 Sport x Coritiba
- 20h30 Vasco x Fluminense
O número de gols marcados nos 238 jogos do Brasileirão 2020 é 585. As equipes locatárias marcaram 328 gols contra 257 dos visitantes. São 100 as vitórias dos mandantes, 73 empates e 65 as vitórias dos visitantes. Thiago Galhardo, do Inter, segue na condição de artilheiro com 15 gols. Marinho, do Santos, tem 14.