Após perder no clássico Gre-Nal, Grêmio sofre outra derrota, desta vez em casa (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Após perder no clássico Gre-Nal, Grêmio sofre outra derrota, desta vez em casa (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Em jogo atrasado da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi derrotado pelo Flamengo por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, 28. O Tricolor abriu o placar no primeiro tempo com Diego Souza e levou o resultado de 1 a 0 para o intervalo.

Na etapa final, Flamengo empatou com Everton Ribeiro, virou com Gabriel Barbosa e ampliou para 3 a 1 com De Arrascaeta. Aos 40 minutos, Diego Souza diminuiu a vantagem para 3 a 2, em cobrança de falta. Na sequência, no entanto, o lateral chileno Isla fechou o marcador em favor do clube carioca.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 58 pontos e assume a vice-liderança da competição nacional, quatro atrás do líder Internacional, que tem 62. O Grêmio estaciona nos 51 pontos, na sexta posição, um ponto a mais do que o Fluminense, que tem 50 e é o primeiro clube fora da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Na 33ª rodada, o time de Renato Portaluppi vai ao Paraná enfrentar o Coritiba no próximo domingo, 31, em confronto marcado para as 16h. O Flamengo, por sua vez, encara o Sport, no Recife, na segunda-feira, 1º de fevereiro. O Colorado recebe o Bragantino no domingo, 31, às 18h15min, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Leia também:

Assoeva confirma permanência de Valdin em 2021