Texto atualizado Às 17h48min
O Grêmio comunicou na tarde desta quinta-feira, 15, o desligamento do técnico Renato Portaluppi. Segundo informações da assessoria de imprensa do time, acerto foi de comum acordo com o Conselho de Administração.
“O Grêmio agradece o profissional pela sua dedicação, sua passagem vitoriosa com conquistas importantes, lealdade à instituição e por ter sido o técnico mais longevo no comando da casamata gremista”, destacou o comunicado.
Ainda segundo a publicação, feita no site oficial do Tricolor, ao lado do Grêmio, o ídolo Renato Portaluppi alcançou um patamar raro entre técnicos brasileiros. “O herói do Mundial de 1983 tornou-se o primeiro brasileiro a ser campeão da Libertadores como jogador e treinador, devolveu o clube ao caminho das glórias e reconquistou a hegemonia estadual”, ressaltou.
Além de Renato, deixam a Comissão Técnica, os auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli. O treinador da transição, Tiago Gomes, assume provisoriamente o comando da equipe. O próximo jogo do Grêmio ocorre nesta sexta-feira, 16. A partida disputada pelo Campeonato Gaúcho é contra o Caxias, no Centenário, em Caxias do Sul, a partir das 20h.
Títulos
Depois de quatro anos e sete meses, Renato deixa o Grêmio com os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.
LEIA MAIS
Grêmio perde novamente para o Independiente del Valle e está fora da Libertadores