Tudo igual no primeiro confronto da semifinal da Libertadores da América entre Grêmio e Flamengo. No jogo disputado na noite desta quarta-feira, 2, na Arena, em Porto Alegre, o Tricolor teve uma atuação muito abaixo da expectativa, mas conseguiu buscar um empate importante em 1 a 1.
No primeiro tempo, o time de Renato Portaluppi chutou uma única vez ao gol, em arremate de Alisson. Fora isso, foi engolido pelos cariocas, que tiveram várias chances e balançaram as redes duas vezes, no entanto os dois gols dos flamenguistas foram anulados pelo árbitro de vídeo, o VAR.
Na segunda etapa, o Tricolor melhorou, arriscou alguns ataques e teve mais posse de bola, mas o Rubro-Negro continuava tranquilo e equilibrado. Mas, em cruzamento da direita, não houve corte do sistema defensivo do Grêmio e Bruno Henrique, de cabeça, fez 1 a 0 para o Flamengo.
Os gaúchos pareciam não ter forças para buscar a igualdade, mas em um contra-ataque que foi puxado por Luan, a bola caiu no pé de Maicon, que acionou Éverton Cebolinha no flanco direito. Ele centrou forte para a área e a Pepê completou de joelho, aliviando um pouco a tensão dos gremistas.
O duelo decisivo ocorre no dia 23 deste mês, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Ao Flamengo basta um 0 a 0 para ficar com a vaga – ou vitória por qualquer placar. O Grêmio precisa de um empate a partir de 2 a 2 para avançar, ou qualquer vitória simples. Nova igualdade em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.