Em um Gre-Nal disputado pela Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), com um empate em 1 a 1 no tempo normal, o Internacional venceu o Grêmio nos pênaltis por 3 a 1 e conquistou pela quinta vez o torneio mais tradicional da base brasileira.
Aos 9 minutos do segundo tempo o Grêmio abriu o placar com Fabrício. A bola desviou em Tiago Barbosa e foi para o gol. Gol contra do defensor colorado. Na comemoração, o zagueiro Alison Calegari levou o segundo amarelo por ter subido no alambrado do Pacaembu e foi expulso.
O Inter empatou aos 12 minutos. Grande jogada de Matheus Monteiro pelo lado esquerdo. No cruzamento, Guilherme Pato e Matheus Nunes disputaram a bola, que foi parar no fundo do gol. A arbitragem deu gol para o atacante do Inter.
Nos pênaltis, Matheus Monteiro errou a primeira cobrança do Inter. Pelo Grêmio, Vitor bateu na trave. Cesinha fez a segunda cobrança e marcou. Novamente pelo Tricolor, Wesley isolou a bola. Tiago Barbosa converteu com tranquilidade. Gazão fez para o Grêmio. Carlos Eduardo marcou para o Colorado. Gonçalves desperdiçou mais uma penalidade o título ficou com o Inter.