O Brasileirão se encerra hoje à noite e só Flamengo e Inter podem ser campeões. O time do Rio de Janeiro tem vantagem e uma vitória diante do São Paulo, às 21h30min, no Morumbi, o decreta bicampeão da competição. Se isso acontecer, será o oitavo título do Mengão. Já o Inter tem que vencer ou empatar com o Corinthians, no Beira-Rio, no mesmo horário, e torcer por derrota ou empate do rubro-negro.
Essa é a maneira do colorado chegar a sua quarta conquista do Brasileirão. O time gaúcho poderia ter se sagrado campeão no domingo, 21, quando enfrentou o Flamengo, no Maracanã. Mas teve um jogador expulso e perdeu por 2 x 1. Assim o rubro-negro ultrapassou o colorado e agora tem 71 pontos, contra os mesmos 69 do Inter.
Com o retorno de Victor Cuesta – mas sem Rodinei, expulso -, a provável escalação do técnico Abel Braga é Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes e Patrick; Caio Vidal e Yuri Alberto.
A arbitragem será de Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho (GO) e Bruno Raphael Pires (GO). A arbitragem de vídeo terá Rodrigo D’Alonso Ferreira como responsável.
O confronto pode ser assistido na Globo e no canal pago Premiere.
Grêmio
O tricolor também encerra hoje a sua participação no Brasileirão. Às 21h30min, joga em Bragança Paulista contra o Red Bull Bragantino. Para o confronto, o time gaúcho vai só com reservas, pensando na final da Copa do Brasil, que começa no domingo, 28, na Arena. Nem o técnico Renato Portaluppi viajou.
Com 59 pontos na tabela, o time gaúcho não tem mais chances de obter a classificação direta para a Libertadores, nesta competição. Pode atingir isso se conquistar a Copa do Brasil. A partida de volta, contra o Palmeiras, é dia 7 de março, em São Paulo.
38ª Rodada – 21h30min
Fluminense x Fortaleza
Vasco x Goiás
São Paulo x Flamengo
Bragantino x Grêmio
Atlético-MG x Palmeiras
Internacional x Corinthians
Bahia x Santos
Athletico-PR x Sport
Ceará x Botafogo
Atlético-GO x Coritiba