Três são os clássicos estaduais que movimentam a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto que marca a largada do fim de semana esportivo pela Série A divide a metade dos torcedores do Rio Grande do Sul. Tem clássico Gre-Nal na Arena, neste sábado, 3, em Porto Alegre, a partir das 17h.
Na tabela o Inter é vice-líder enquanto que o Grêmio ocupa apenas a 15ª posição. Neste que será o sexto Gre-Nal em 2020, o terceiro na Arena e o primeiro pelo Brasileiro, o Grêmio defende uma invencibilidade de dez jogos em clássicos. No embalo dos últimos jogos o Grêmio tem como favorável a conquista da classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores. Além disso ocupa a primeira colocação do Grupo ‘E’, posição que até então era do rival.
Para o clássico, o técnico Renato Portaluppi tem dúvidas. Uma na linha defensiva e outra no meio campo. Time se encaminha com Vanderlei, Orejuela, Paulo Miranda ou Rodrigues, David Braz e Bruno Cortes; Lucas Silva, Mateus Henrique, Maicon ou Darlan, Alisson e Pepê; Diego Souza.
O técnico Eduardo Coudet, sem vitória em Gre-Nal em 2020, encaminha o Inter com Marcelo Lomba, Heitor, Rodrigo Moledo, Vitor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Gabriel Boschilia e Patrick. Thiago Galhardo e Abel Hernández.
Quem apita o Gre-Nal 428 é o paulista Raphael Claus.
A 13ª rodada:
Sábado, 3:
- 17h – Grêmio x Inter
- 19h – Palmeiras x Ceará
- 21h – Bragantino x Corinthians
Domingo, 4:
- 11h – Botafogo x Fluminense
- 16h – Flamengo x Athletico
- 16h – Coritiba x São Paulo
- 18h15 – Bahia x Sport
- 18h15 – Fortaleza x Atlético GO
- 18h15 – Goiás x Santos
- 20h30 – Atlético-MG x Vasco