A noite desta quarta-feira, 22, será especial para os gaúchos. Afinal, ocorre a reabertura do Campeonato Gaúcho com um clássico Gre-Nal. A partida está agendada para iniciar às 21h30min, no estádio Centenário, de Caxias do Sul.
Esse é o 425º jogo de clássico dos clubes, mas o primeiro a ser realizado sem a presença dos torcedores. O Gauchão ficou quatro meses parado, por conta da pandemia da Covid-19.
Escalação do time
Conforme informações divulgadas pela Agência Brasil, o técnico do Grêmio Renato Portaluppi deverá começar a partida com o que tem de melhor à disposição. O único desfalque é o jogador que testou positivo na terça-feira, 21, para o novo coronavírus, cujo nome não foi revelado pelo clube. Mesmo estando assintomático, o atleta cumpre isolamento social. A provável escalação será com Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza.
Do outro lado, o treinador Eduardo Coudet vai encontrar mais dificuldades para escalar o time inicial. O clube realizou dois exames de covid-19 nos últimos dias. Em 30 de junho, quatro atletas testaram positivo para a doença. Na terça-feira, 21, mais um entrou para lista. O Colorado não revelou a identidade dos profissionais infectados e se algum deles já está liberado para atuar. O time colorado devem entrar em campo com Marcelo Lomba; Saravia, Moledo, Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Boschilia e Marcos Guilherme; D’Alessandro e Guerrero
Último confronto de Grêmio e Inter
A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi em março, pela Copa Libertadores da América. Se por um lado o placar – empate sem gols – do último encontro é o considerado o menos atrativo no futebol, o número de expulsões chamou atenção. Foram oito no total, sendo quatro para cada lado. No outro confronto deste ano, o Grêmio levou a melhor sobre o Inter no primeiro turno do Estadual. O Tricolor Gaúcho venceu por 1 a 0, na semifinal.
*Fonte: Agência Brasil