O Guarani conseguiu uma importante vitória na noite desta terça-feira, 14, em compromisso pela Divisão de Acesso de 2021. Jogando em seus domínios, o clube venâncio-airense aplicou 3 a 0 no São Gabriel para chegar ao primeiro triunfo jogando em casa na competição. Todos os gols foram marcados na etapa inicial.
Com os três pontos, a equipe subiu para 7, ainda na sétima colocação do Grupo ‘B’, mas agora está a apenas um ponto do Bagé, sexto colocado com 8, e a três do São Paulo e do Inter-SM, que têm 10 pontos, em quarto e quinto lugares, respectivamente.
A vitória começou a ser construída aos 13 minutos. O Índio cobrou um escanteio curto pela esquerda, Xaro cruzou para a área e Nena, sozinho, não alcançou a bola, que bateu no zagueiro William Thuram, do São Gabriel, e ‘matou’ o goleiro: 1 a 0.
Dois minutos depois, os poucos torcedores que foram ao Estádio Edmundo Feix prestigiar o Rubro-Negro, no primeiro jogo da temporada com presença de público, voltaram a comemorar. Em mais uma boa trama pelo lado esquerdo, a bola chegou até Nena, que, de calcanhar, deslocou o goleiro adversário e deixou o time da casa com 2 a 0 no placar.
O lance mais bonito da primeira etapa foi protagonizado pelo camisa 11 Juan. Em jogada individual ele arrancou do meio-campo, entortou três adversários e bateu com categoria, à meia altura, no canto direito do goleiro, para decretar o 3 a 0.
SEGUNDO TEMPO MORNO
Nos últimos 45 minutos, o time do técnico Rodrigo Bandeira tratou de administrar o resultado. Foram raras as vezes que o Guarani esteve na área do São Gabriel. O visitante, por outro lado, tentou de tudo para diminuir. Chegou a acertar a trave em cobrança de falta e teve ainda outras duas boas oportunidades, mas não as converteu em gols.
A partida teve muitas faltas, cartões de parte a parte e o placar não foi mais movimentado. O Índio vai agora para mais dois confrontos em casa. Sábado, 18, pega o Avenida, às 15h. Na próxima terça-feira, 21, às 20h, o adversário é o Inter-SM. No momento, o fantasma do rebaixamento, que chegou a ameaçar, está afastado. E, de quebra, já é possível pensar em classificação para a próxima fase. Mas, para isso, vencer em casa será fundamental.