
Rio Grande do Sul e Venâncio Aires - No começo da noite de terça-feira, 7, a direção do Esporte Clube Guarani confirmou a informação do pedido de demissão do técnico Gilmar Iser. Conforme o presidente Jorge Antônio da Silveira, a direção do Rubro-negro foi pega de surpresa. Para o jogo diante do Clube 1992 no domingo, 12, a partir das 15h, no Edmundo Feix, o Guarani será comandado pelo auxiliar Eder Lazzari.
“O pedido nos pegou de surpresa. O trabalho vinha sendo muito bem conduzido e os próprios resultados dentro de campo comprovam isso. O Gilmar Iser alegou questões profissionais pela sua não continuidade no clube. Respeitamos a decisão, agradecemos pelo esforço e dedicação até então mas é vida que segue. Domingo já teremos jogo em casa com o Eder Lazzari comandando o time à beira do gramado juntamente com o preparador físico Júnior Peranzoni”, disse o presidente em entrevista ao programa Terra Esportes.
Ele declarou ainda que Eder Lazzari é o topo da lista da comissão técnica permanente do clube. “Quando acertamos com o Eder ficou acertado que mediante a qualquer situação teria que interinamente assumir a função. Para o jogo contra o Clube 1992 o Eder será o técnico. Na segunda-feira, pós jogo, vamos novamente ter uma conversa para alinhar algumas questões que se fazem necessárias para a continuidade dos trabalhos. Temos a convicção de efetivá-lo no cargo maior para o restante da competição”, declarou o presidente.
Ontem à tarde, sob o comando de Eder Lazzari, as atividades com bola foram desenvolvidas no gramado do Esporte Clube São Luiz, em Vila Santa Emília. A movimentação em campo reduzido foi ataque contra defesa. Durante o aquecimento dos atletas, Eder comentou que também recebeu como surpresa o pedido de desligamento de Iser. “Treinamos normalmente na terça-feira à tarde e tínhamos inclusive uma reunião agendada – direção e comissão técnica – para o começo da noite que no final não foi realizada justamente pelo fato ocorrido. Foi também no final da tarde que recebi o comunicado em assumir o comando técnico. Foi tudo muito rápido mesmo. É pouco tempo para assimilar tudo até pelo fato da preparação da equipe para o jogo de domingo. Tenho recebido o apoio de muitas pessoas, inclusive dos membros da direção, colegas da comissão técnica e inclusive dos jogadores. O foco de momento está aqui nas atividades pois a responsabilidade em resultado positivo no domingo para manter a boa sequência na campanha é grande. Vamos deixar passar esse jogo para no começo da próxima semana então definirmos melhor essa situação”, declarou o comandante.