Neste domingo, 13, ocorreu a segunda rodada da Copa RS de Futebol Americano. A rodada dupla foi sediada em Santa Maria, com os confrontos entre Venâncio Aires Bulldogs x Bento Gonçalves Snakes pela manhã, e, a tarde, Santa Maria Soldiers x São Leopoldo Mustangs.
Em um jogo bem disputado, mas marcado pelos erros, a equipe de Venâncio Aires acabou derrotada pelo placar de 35 a 14. E com o resultado da segunda partida, o Bulldogs acabou perdendo o segundo lugar para a equipe de Santa Maria na tabela de classificação.
JOGO:O primeiro Touchdown do Snakes ocorreu logo no início do jogo, com Fabrício Almeida, camisa 52. O extra point foi convertido por Eduardo Possebon, número 19, e o placar aberto para 07 x 00. Após avanços e muitas faltas de ambos os times, a equipe de Bento Gonçalves ampliou o placar com Eduardo Salini, camisa 88. Mas, dessa vez, o extra point não foi convertido e o placar marcava 13 x 00.
Depois de várias tentativas, o Bulldogs conseguiu marcar seu primeiro Touchdown na partida com o wide receiver, Eduardo Sperb, camisa 10. O atleta recebeu um passe e correu para a end zone, deixando o placar em 13 x 06. O jogo seguia disputado e, mais uma vez, o time da serra soube aproveitar as falhas do time adversário para marcar. Victor Giron, camisa 37, em um retorno de kickoff, anotou mais um TD para a equipe de Bento Gonçalves, aumentando a vantagem para 20 x 06.
O time de Venâncio Aires, com muita garra, conseguiu marcar mais um TD em uma bela jogada do wide receiver, Arthur Azevedo, camisa 7. Até o momento, seguia Bulldogs 14 x 20 Snakes. Com diversas ausências por lesões, o Bulldogs não conseguiu segurar o placar e a equipe de Bento Gonçalves, até o fim da partida, marcou mais duas vezes.
Salini marcou o Touchdown e Lucas Miotto número 87, fez a conversão de dois pontos e para fechar, Fabrício Almeida fez o TD e Eduardo Possebon converteu o extra point. Placar final: Bulldogs 14 x 35 Snakes.
AVALIAçãO:De acordo com o Head Coach do Bulldogs, Miguel Greiner, apesar do placar ter sido definido por três posses de bola, é possível afirmar que o jogo foi equilibrado, com chance de vitória para ambas as equipes até o final do terceiro período.
Greiner destaca que o time adversário se mostrou superior nos momentos decisivos da partida e, assim, conseguiu abrir vantagem no placar através dos erros do Bulldogs. “Precisamos continuar trabalhando de forma mais intensa para criar mais atitude. O Futebol Americano é um esporte difícil, exige bastante fisicamente e mentalmente de seus praticantes, especialmente quando contamos com um número reduzido de atletas.”
O Head Coach salienta que a equipe pretende aproveitar ao máximo o tempo disponível para ajustar tudo que for preciso para a próxima rodada. Segundo Greiner, além dos ajustes táticos que devem ser realizados tato do lado ofensivo, quanto do lado defensivo para enfrentar um adversário diferente, também será necessário dar atenção especial ao ritmo de jogo, para que no dia da disputa os atletas não sintam a pressão de terem que jogar com plantel reduzido.
A próxima rodada da Copa RS ocorre no dia 27 de novembro, em Bento Gonçalves e o time de Venâncio Aires enfrenta o Santa Maria Soldiers, às 9h.