Na terça-feira, 15, durante reunião do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Guarani, vários assuntos foram debatidos. Além da inclusão de seis novos conselheiros, foi oficializado o plano Sócio 94 anos alusivo ao aniversário no dia 3 de setembro.
O encontro foi liderado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Silvio Nervo. O primeiro ato foi o anúncio da renúncia de Lúcio Rabuske do cargo de presidente do clube. “Não é uma novidade para todos nós e estamos aqui justamente para darmos andamento às atividades do clube”, disse o líder do Conselho.
Outra pauta foi a inclusão dos novos conselheiros. Entre os seis, três estiveram no Edmundo Feix. Destes, dois se fizerem presentes na reunião.
Quanto ao plano Sócio 94 anos, a meta é buscar novos associados ao clube. “Vamos trabalhar em cima do número 94 pois o Guarani está prestes de comemorar os 94 anos de fundação. Pretendemos a partir de setembro realizar encontros mensais. Queremos trazer vida para dentro do clube. Faremos uma confraternização mensal com sorteio de brindes. Futuras ações ainda serão confirmadas”, disse Silvio Nervo.
A contribuição mensal será de R$ 50.
O quadro de novos sócios já irá participar do jantar que o Conselho irá organizar na noite do dia 2 de setembro. “Não faremos o jantar-baile mas o nosso encontro aqui na sede social do clube está confirmado. Agora é arregaçar as mangas, ir atrás de novos associados e organizar as festividades do dia 2. Contamos com a ajuda de todos nesse novo ciclo do clube”, finaliza Silvio Nervo.
Lúcio Lourenço Rabuske renuncia ao cargo de presidente do Guarani
O que já era algo esperado, acabou se confirmando na manhã de terça-feira, 15. O presidente do Esporte Clube Guarani, Lúcio Lourenço Rabuske, entregou sua carta de renúncia ao presidente do Conselho Deliberativo, Sílvio Nervo. Eleito em 14 de maio de 2021, Lúcio Rabuske encerra sua gestão com a queda do Guarani para a Segundona Gaúcha.
A carta foi levada e lida para os presentes ao longo da Assembléia realizada na mesma noite.
Os Conselheiros ativos:
Silvio Nervo, Marcelo Sobreira Garcia, Marcos Bresciani, Moacir Eisermann, Fernando Heissler, Sérgio Batista, Marco Antônio Gonzatto, Marcos Silveira, Gerson Werlang, Marcolino Coutinho, Flavio Bienert, Claudiomar da Silva, Glecio Dessbesel, Marcos Roberto Moraes
Os Conselheiros substituídos:
Volnei Ruaro, Diego Winck, Robson Macedo, Darci da Rosa, Airon Kroth, Milton José Fischer
Os Conselheiros inclusos:
Tarso Kreibich, Marcelo Hinterholz, Eduardo Kuhn, Renan Cananea, Sandro Hansel, Milton Klafke