Nos dias 20 e 21, nos tatames da Sogipa, em Porto Alegre, foi realizado uma das etapas do Campeonato Brasileiro Regional de Judô. Venâncio Aires, através da Academia do Grêmio Literário Oliveira Castilhos (Gloc), esteve representada por quatro atletas sob coordenação técnica do professor Marco Antônio Pretto. “Conquistamos cinco medalhas. O resultado final dessa participação foi bem satisfatório. O destaque final ficou por conta do garoto Augusto Vogt que sagrou-se campeão na sua categoria”, disse o professor.

O quarteto da Gloc integrou a Seleção Gaúcha que encerrou sua participação no  Brasileiro Regional com 64 medalhas, sendo 20 ouros, 16 pratas e 28 bronzes. Entre as medalhas conquistadas por gaúchos, 37 foram no primeiro dia e 27 no segundo dia de competição. O Brasileiro reuniu 389 atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.Augusto Vogt, o único representante masculino da Gloc, foi quem subiu no lugar mais alto do pódio. O primeiro lugar disputado contra um paulista foi na categoria Sub-13.

Quem conquistou a medalha de segundo lugar em duas categorias foi Thalia Petry. Ela competiu na Sub-18 e na Sub-21.

Roberta Toiller, na Sub-13, ficou em terceiro lugar, mesma colocação de Samiele Cornel Drumm, na Sub-15 meio leve até 44 quilos.

“O Augusto precisa treinar forte agora para a Copa Bento Gonçalves de Judô, que será realizada no dia 9 de junho. Nessa ocasião, se o garoto conquistar o primeiro lugar, ele terá sua vaga assegurada para o Brasileiro Sub-13. A Copa Bento é Estadual, mas mesmo assim terá que lutar muito para ser o primeiro colocado”, destacou o sensei Marco Antônio.

SELETIVA SUB-21

Por meio de uma seletiva, a Federação Gaúcha de Judô define no sábado, 27, os integrantes do selecionado gaúcho Sub-21. A equipe a ser formada disputará o Campeonato Brasileiro da categoria, nos dias 25 e 26 de maio, em Salvador. A seletiva será realizada no dojô da FGJ, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), em Porto Alegre. Thalia Petry será a única representante da Academia da Capital do Chimarrão.