A Prefeitura de Venâncio Aires abre processo licitatório para investir na infraestrutura de duas escolas municipais do interior. A intenção é de em 2014 começar as obras de ampliação e reformas na Coronel Thomaz Pereira de Linha Taquari Mirim e de reconstrução do pavilhão na 1° de maio de Linha Santos Filho.

Com 136 alunos, a proposta da Secretaria de Educação na Emef Thomaz Pereira é qualificar e adequar o trabalho de turno integral. O valor estimado para obra é de R$ 215 mil e abrange, segundo o engenheiro civil da pasta Alexandre de Bortoli, duas novas salas de aula, secretaria, espaço para depósito de alimentos e reformas no refeitório, assim como a construção de nova cozinha.

Foto: PMVA / DivulgaçãoThomaz Pereira terá obras de ampliação e reformulação.
Thomaz Pereira terá obras de ampliação e reformulação.

A secretária Rosange Lehmen de Moraes ressalta que neste ano a unidade deu início ao turno integral para 50 alunos, dentro do programa federal ‘Mais Educação’. A mesma proposta o município quer implantar de forma gradativa nas demais escolas.

1º de MaioEm Linha Santos Filhos, os investimentos estarão focados no pavilhão que fica ao lado da escola de ensino fundamental 1º de maio. Após uma vistoria no local, por parte do setor de engenharia, para futura implantação do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) verificou-se que o espaço estava com a estrutura comprometida, dessa forma o pavilhão de madeira atual será modificado para um pavilhão de alvenaria e concreto.

Foto: PMVA / DivulgaçãoPavilhão de madeira será substituído por um novo de concreto.
Pavilhão de madeira será substituído por um novo de concreto.

O valor estimado para a nova estrutura no local é de R$ 310 mil para um prédio de 272,31 metros quadrados. As atividades que poderão ser feitas pelos alunos no local são práticas esportivas, brincadeiras e integração. “é um espaço pedagógico que não podemos tirar da comunidade”, destaca Rosange. Tanto no caso da escola 1º de maio como na Thomaz Pereira, as propostas relativas as licitações da tomada de preços serão recebidas dia 1º de agosto.

Matéria completa na edição impressa de 25/07.