Escolinha Associação União dos Bairros de Futsal completa sete anos de atividades

-

Lá se vão sete anos de atividades ininterruptas da escolinha Associação União dos Bairros de Futsal (AUBF). Foram três as categorias iniciais: subs 15, 13 e 11. Eram em torno de 30 os alunos que defenderam as cores da AUBF. A cada temporada a AUBF foi crescendo e tomando forma. Na atualidade, são cinco as categorias no masculino, sem contar o feminino que tem duas divisões: subs 13 e 15.

“Começamos as atividades naquela última semana do mês de outubro de 2013. Agora estamos justamente na última semana do mês 10 de 2020. São sete anos de muito trabalho, jogos, conquistas, viagens. Não tenho um número aproximado de quantos atletas já passaram pela escolinha. O certo é que nos enche de orgulho o que já fizemos. O futuro a Deus pertence e na medida do possível iremos dar sequência ao trabalho”, destaca o coordenador Cristiano Schuster.

Ele conta que tudo começou de uma forma bem modesta. “Conseguimos montar três categorias para a disputa do Municipal de Escolinha da Assoeva. A partir daí a AUBF vingou. Dezenas de garotos migraram para a escolinha e a partir daí colocamos o projeto em prática, pois nosso objetivo era, mesmo que de forma gradual, competir também de forma regional. A cada temporada a escolinha foi se estruturando tanto que na atualidade são quase 200 crianças que estão sob nossa coordenação”, disse Cristiano.

Schuster cita que as subs 15, 13 e 11 foram as categorias iniciais. “Na temporada seguinte passamos a trabalhar também com garotos subs 9, 7 e 5. Foi como germinar sementes. Trabalho brotou e cresceu. Essas quase 200 crianças estão divididas nas categorias subs 5, 7, 9, 11 e 13 anos no masculino, além dos subs 13 e 15 no feminino.

CONQUISTAS

Ao longo destes sete anos, inúmeras são também as participações e conquistas da AUBF. “E não são poucos os títulos em campeonatos locais e regionais. Nossa galeria de troféus tem conquistas no Regional, Copa Piá, IMX. Tem troféu de campeão na praia de Tramandaí. Fomos campeões em Ivoti, em Candelária. Cada conquista tem sua história”, relata Schuster.

EQUIPE

Para desenvolver o trabalho vitorioso, é necessário contar com uma linha de frente competente. A AUBF, coordenada por Cristiano Schuster, conta com os auxiliares Cleber Eisermann, Fernando Miguel Derlamm e Silvio Nervo.

“Contamos agora com treinos específicos também de goleiros. Para tanto agregamos a experiência do goleiro Silvinho Nervo. Já avançamos e muito nessa atividade básica e necessária”, completa o coordenador.

A escolinha de futsal AUBF tem por objetivo tirar as crianças das ruas e dar educação e respeito a cada um deles. No futuro, quem sabe, muitos não virão a ser jogadores mas com certeza pessoas do bem na nossa cidade. A educação na base é tudo.

Apoiadores

Cristiano Schuster comenta a gratidão que tem a todos os apoiadores e patrocinadores que já auxiliaram e ainda auxiliam a Associação União dos Bairros de Futsal (AUBF) durante estes sete anos de atividades.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido