Três vitórias, quatro empates, 12 gols marcados e apenas quatro sofridos. Essa foi a campanha em sete jogos por parte da equipe Estância Nova Materiais de Construção que, na noite chuvosa de quarta-feira, 15, conquistou de forma invicta o título do Campeonato Municipal de Veteranos/Copa Betinho Esportes. Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal em confronto contra a equipe Construtora Vogel, o Estância Nova venceu a série de pênaltis por 5 a 3.
A rodada dupla no gramado do Edmundo Feix começou às 19h30min quando as equipes Farmácia Bem Ativa/Posto Marcon&Peixoto e Mees/Centro Musical Kroth disputaram o terceiro lugar. Venceu o time da Bem Ativa/Marcon&Peixoto pelo placar de 2 a 0. Os gols – um em cada etapa – foram marcados pelo atacante Valdir Scheibler. A equipe da Bem Ativa/Marcon&Peixoto finalizou a competição com a melhor campanha: 17 pontos, cinco vitórias, dois empates, 27 gols marcados e cinco sofridos.
Valendo o título, o jogo entre Estância Nova e Construtora Vogel demonstrou que seria franco logo nos primeiros minutos. Aos seis minutos, depois da bola chutada da esquerda, o goleiro Sono, do Vogel, defendeu para o lado. Quem acompanhou o lance foi o atacante Paulinho, do Estância, que ‘espichou as pernas’ e conseguiu tocar por cima do goleiro que já chegava para abafar o lance. O toque sútil na bola resultou no 1 a 0. A bola foi colocada no centro do gramado para o reinício do jogo. Um minuto e meio depois, o Vogel empatou o jogo com Zé Peiter. A partir daí a equipe Vogel mandou no jogo. Teve amplo domínio em qualquer investida no ataque por parte do Estância. No meio campo, o Vogel também foi soberano. O Estância se virou como pôde na defesa. “A posse de bola é deles mas estamos bem fechadinhos na zaga”, disse o lateral Tarcisio quando deixou o gramado no intervalo do jogo.
Na segunda etapa praticamente só deu Construtora Vogel no ataque. Foram nove chutes à gol. Destes, cinco foram para fora e três defendidos pelo goleiro Jair Ames. A conclusão mais perigosa foi justamente aos 37 minutos quando Jairzinho foi derrubado sem bola na entrada da área. Jairzinho cobrou a falta e mandou a bola na trave.
Com o 1 a 1 no tempo normal, a decisão foi para a série dos pênaltis. Depois de seis cobranças, o resultado apontava 3 a 3. Nesses 100% de aproveitamento, os gols do Estância foram marcados por Elton, Canisio e Nei. Pelo Vogel marcaram Jairzinho, Nadio e Roberto. Na quarta cobrança do Estância, Freda balançou a rede. Luisinho cobrou o quarto pênalti pelo Vogel. O chute foi no canto esquerdo de Jair Ames que se jogou e garantiu a defesa parcial. O título do Estância ficou na dependência da cobrança do zagueiro Ricardo. Ele cobrou, marcou, e depois saiu para comemorar a conquista com os demais companheiros.
Ficha técnica
ESTâNCIA 1×1 VOGELEstância – Jair Ames, Danga, Ricardo, Henrique e Astério; Elton, Canisio, Zé Müller e Nei; Paulo Renato e Paulinho. Entraram ainda Tarcisio, Canisio e Walcir. Técnico – Márcio Hochscheidt.Vogel – Sono, Luisinho, Nati, Edson e Moura; Neu, Roxo, Peninha e Cristiano Boneco; Zé Peiter e Jairzinho. Entraram ainda Roberto e Nadio. Técnico – Aurélio Dessbessel.Arbitragem – Roni Müller auxiliado por Elton Barcelos e Vilson da Rosa.Cartões amarelos – Elton (Estância Nova) e Zé Peiter ( Construtora Vogel).Gols – Paulinho (Estância Nova) e Zé Peiter (Construtora Vogel).