Foto: Rui Borgmann / /InVoga Assessoria/Folha do MateAtletas do Guarani terão de aguardar mais uns dias para comemorar os primeiros gols
Atletas do Guarani terão de aguardar mais uns dias para comemorar os primeiros gols

Tem sido uma novela a estreia do Guarani na Divisão de Acesso. Tudo por conta da indefinição que se arrasta há semanas pela direção do Grêmio Atlético Farroupilha. O clube de Pelotas solicitou à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) pela terceira vez a mudança de data. Primeiro, o jogo passou de domingo, dia 17, para sábado, dia 16. Depois houve solicitação de alteração de sábado para sexta, dia 15. O motivo seria a realização de jogos do Pelotas e do Brasil, pelo Gauchão, naquele fim de semana e o policiamento não daria conta. Segunda-feira, dia 11, a FGF atendeu ao pedido de transferência do jogo entre Farroupilha x Guarani mais uma vez. Agora o motivo alegado pelo time de Pelotas é o pouco tempo de preparação, já que houve troca de treinador e Zeca Ferreira, o novo comandante, teve apenas oito dias de trabalho com os atletas. A nova data escolhida é 6 de março, após as festividades de Carnaval. A notícia pegou de surpresa a comissão técnica e os atletas do Guarani, que não aprovaram a mudança.

“O grupo está ansioso para estrear e havíamos planejado a viagem um dia antes a Pelotas, estava tudo pronto”, lamentou o treinador de goleiros, Gilson Dias.

Já o goleiro Villa diz que o adiamento só favorece o Farroupilha e atrapalha os planos do Guarani. “Eles terão mais tempo de preparação e terão jogado três a quatro jogos quando irão nos enfrentar”, avalia o camisa 1 rubro-negro. Com isso, a estreia do Guarani será no dia 20 de fevereiro, contra o São Paulo de Rio Grande, em Venâncio Aires. O horário das 20h30 foi confirmado ontem pela supervisora do clube, Ligia Zat, e está oficializado no site da FGF.