O Campeonato Brasileiro de Motocross começou no sábado, 13, com uma pequena demonstração de que a temporada deve pegar fogo. A concorrência está grande entre pilotos nacionais e estrangeiros, que aceleraram na pista de Carlos Barbosa, durante a primeira etapa do ano. Venâncio Aires, através de dois pilotos, esteve presente. Um deles, inclusive, garantiu posição no pódio. Na categoria 230cc, Fabiano Nestor dos Santos fo o quarto colocado na geral. Em sétimo lugar ficou Ismael Leandro da Cruz.

A Nacional 230 teve um forte duelo entre Caio Lopes e  Fabiano dos Santos. Caio levou a melhor depois de fazer uma forte corrida. “Minha largada foi razoável. Torci o punho, tanto que completei a primeira volta na liderança. A prova foi muita pegada mesmo. Num certo momento da corrida, abri pelo meio e o Caio Lopes acabou tocando na minha moto. Levei a pior porque cai. Meu concorrente conseguiu ficar em cima da moto e disparou, tanto que dominou o restante da prova”, disse Fabiano.

Nessa queda, Fabiano caiu com o corpo em cima do braço esquerdo. “Senti uma fisgada forte no braço mas sabia que não podia parar ali. Subi na moto e com dificuldades continuei. Perdi posições mas consegui ainda completar a etapa em quarto lugar”, disse o piloto.

Com dificuldades até de tirar a luva após a prova, Fabiano já suspeitou de uma lesão mais grave. Isso acabou se confirmando ontem pela manhã quando o piloto, após o raio x, soube que tinha fraturado dois ossos do punho esquerdo.

“Agora são no mínimo 30 dias com o braço mobilizado. Nesse meio tempo é certo que não poderei disputar uma das etapas do Gaúcho, onde inclusive lidero minha categoria. No Brasileiro terei um tempo maior pois minha categoria terá participação somente na sexta, sétima e oitava etapas”, concluiu o piloto.