Dez anos e cinco meses depois de estar à frente na campanha do pentacampeonato do Brasil, o gaúcho Luiz Felipe Scolari retorna para o comando técnico da Seleção Brasileira. Anunciado oficialmente na manhã desta quinta-feira pelo presidente da CBF, José Maria Marin, Felipão assume o time verde-amarelo com a responsabilidade de reconduzir a equipe após o trabalho contestado de Mano Menezes. Marin justificou a escolha com a frase: “Precisamos valorizar aquilo que é nosso.”
Marin afirmou que a hipótese de contratar um treinador estrangeiro foi descartada, porque o País conta com treinadores de qualidade e que passaram conhecimentos para outros lugares do mundo. O presidente da CBF citou Tite, Muricy e Vanderlei Luxemburgo como exemplos. “Decidimos entregar o destino da Seleção Brasileira nas mãos experientes de dois campeões”, resumiu o dirigente. Com Felipão, quem retorna ao cenário da Seleção é o ex-técnico Carlos Alberto Parreira, que será coordenador de seleções.
O coordenador de seleções, Carlos Alberto Parreira, afirmou que a Seleção irá buscar o hexacampeonato em solo brasileiro. “Não me passa pela cabeça a ideia de que o Brasil não possa vencer a Copa do Mundo. Não somos os favoritos, mas nós vamos chegar ao Mundial nessa condição”, prometeu. “Eu me sinto pronto, rejuvenescido e como um garoto ao assumir esse cargo”, acrescentou.
Fonte: Correio do Povo