Um grande público prestigiou a primeira partida da decisão da categoria titular do Campeonato Monte Alverne – Taça Walter Edgar Zappe. O confronto de ida foi disputado na tarde de sábado, 11, em Linha Araçá.

Além de um alto nível técnico demonstrado pelas equipe do Flor de Maio e Boa Vista uma arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Silva Neto, que integra o quadro de árbitro da CBF, comandou o espetáculo, auxiliado por Pedro Vianna e Alberi da Silva.

No primeiro tempo, Cemin abriu o placar para o time da casa e Jonas Vogt empatou para o Boa Vista. Na primeira chance do segundo tempo, aos cinco minutos, Jean marcou o gol que colocava o Flor de Maio em vantagem. A equipe da casa ainda ampliou aos 25 com gol do zagueiro Tiago Bokão.

Quando tudo parecia encaminhado para uma vitoria tranquila, o zagueiro Dutty, do Boa Vista, marcou um golaço e recolocou o time visitante no jogo, que só não empatou graças as grandes defesas do goleiro Tigre, do Flor de Maio. Aos 43, Alemão, que tinha acabo de entrar, marcou o quarto gol, garantindo a vitória do Flor de Maio por 4 a 2.

Agora, para ficar com o título, o time de Linha Araçá joga pelo empate no jogo da volta para ficar com o troféu. Enquanto o Boa Vista precisa vencer no tempo normal e levar a decisão para a prorrogação onde ninguém tem vantagem, caso o tempo extra termine empatado, a decisão será nos pênaltis.

A partida de volta esta marcado para o dia 26 de abril em Boa Vista. O jogo de ida da final dos Aspirantes, entre Saraiva x Boa Vista, será no próximo domingo, 19, em Boa Vista quando se enfrentam Boa Vista x Saraiva. O jogo de volta acontece dia 2 de maio em Linha Saraiva.

 

Foto: DivulgaçãoNo confronto em Linha Araçá, o time do Flor de Maio venceu por 4 a 2 o Boa Vista
No confronto em Linha Araçá, o time do Flor de Maio venceu por 4 a 2 o Boa Vista