O Campeonato Monte Alverne 2015 conheceu no domingo, 26, o vencedor da Taça Walter Edgar Zappe. A decisão foi realizada em Boa Vista, entre o Flor de Maio, de Linha Araçá e o Boa Vista, o confronto terminou empatado em 2 a 2.
Mas o time de Linha Araçá, que jogava com a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida por 4 a 2, assegurou o troféu de campeão da categoria Titulares 30 anos depois de ter perdido a final para o São José.
No domingo a história foi diferente. No primeiro tempo, o Boa Vista que precisava da vitória começou pressionando e abriu o placar com gol de Neizinho.
No segundo tempo o time visitante conseguiu a virada com gols de Redondo e Jarbas. Já nos acréscimos, o Boa Vista conseguiu o empate através de Gilson, mas não havia mais tempo pra reverter a vantagem do time de Linha Araçá, que com o empate conquista o título da 37ª edição. O primeiro na história do clube.
De acordo com o presidente do Departamento, Vítor Bauermann, um grande público acompanhou a decisão, que teve como árbitro principal Jean Pierre de lima, que será o responsável pelo apito na final do Gauchão no domingo, 3. “As torcidas deram um show, com muita animação e principalmente muito respeito. Dentro de campo Boa Vista e Flor de Maio fizeram um grande jogo, foi um espetáculo. Aproveito e parabenizo o Boa Vista pelo vice e o Flor de Maio pelo título.”
A expectativa agora fica pela decisão na categoria Aspirantes. No primeiro confronto entre Boa Vista e Saraiva empataram em 2 x 2. O jogo de volta acontece no sábado, 2 de maio, em Linha Saraiva.