O Boa Vista conheceu seu adversário na final do Departamento de Futebol Monte Alverne 2015 Taça Walter Edgar Zappe, no fim de semana.Em desvantagem pois havia perdido o jogo de ida em casa pelo placar de 2 a 1 para o atual bicampeão Monterey, o Flor de Maio conseguiu reverter a desvantagem garantindo a vaga na final na tarde de sábado, 4.

Precisando da vitória, o time de Linha Araçá foi logo pressionando a equipe de casa e conseguiu abrir o placar com gol de Cemim e em seguida ampliou o marcador com gol de Jeferson Redondo. No segundo tempo, o Monterey até tentou buscar o empate mas teve poucas chances e apenas conseguiu marcar um gol através de Miroca. Com a vitória do Flor de Maio no tempo normal a decisão seguiu para a prorrogação, quando o Monterey jogava novamente pelo empate, mas o Flor de Maio conseguiu abrir o placar com gol de Alemão e assim garantiu a vitória e consequentemente a vaga na decisão inédita contra o Boa Vista.

O Flor de Maio chega a segunda decisão do campeonato após uma longa espera de 30 anos. Em 1985 perdeu para o São José. Do outro lado, o Boa Vista, que se filiou ao Departamento em 2012 e já no terceiro ano já chega a final.

Um grande público prestigiou o jogo o que demonstra que o trabalho esta sendo bem realizado e as equipes estão qualificadas proporcionando um grande espetáculo integrando as comunidades, salientou o presidente Vitor Bauermann.

O jogo de ida da final dos Aspirantes, entre Flor de Maio x Boa Vista, que estava marcado para domingo, 5, acabou sendo cancelado devido ao mau tempo.

Foto: DivulgaçãoO Flor de Maio chega a decisão ao passar pelo Monterey
O Flor de Maio chega a decisão ao passar pelo Monterey