Ciúmes, amor, medo, depressão, amizade e raiva não são sentimentos somente de homens. Assim como os humanos, os animais têm temperamentos sentimentais distintos e são sensíveis. Algumas situações podem afetar o humor e também causar atitudes negativas neles. Para tratar esses sentimentos que abalam os animais de estimação, existem tratamentos com florais. “é uma ferramenta muito eficiente para tratar sintomas não físicos”, explica o médico veterinário Ricardo Strohschoen.

Cerca de 30 anos na profissão, há 15 Strohschoen aderiu o tratamento de florais. “Além de ser uma medicina alternativa e muito antiga, tem o mesmo resultado que os tratamentos mais radicais. Talvez até melhor”, defende. O veterinário explica que, além dos florais serem para tratar os sintomas mentais, ele é natural e custa menos. “Outras vantagens são que não há efeito colateral e dá segurança ao dono, pois não dá toxidade”, completa.

Para saber o que o animal está sentindo, é preciso analisá-lo e ver a situação da sua família. Segundo o médico veterinário, os animais estão muito próximos dos homens, possibilitando que o dono influencie nos seus sentimentos. Diante do problema, o animal pode ou não desenvolver comportamentos inesperados, tanto para proteger o dono e a si mesmo, quanto para chamar a atenção para si.

Strohschoen lembra que essas doenças modernas (ou mentais) podem desencadear uma doença física, por isso é importante tratá-las rapidamente. Além dos florais, o veterinário indica outros tratamentos naturais, como a acupuntura e a homeopatia. Para os três métodos, a duração do tratamento varia de acordo com a dose aplicada e a frequência.

Foto: florais

Legenda: Florais são uma medicina alternativa e natural

Foto: veterinario

Legenda: Strohschoen aderiu esse tratamento há 15 anos