Fluminense-RJ promove avaliação em Venâncio Aires

-

No sábado, 26, será intensa a movimentação no estádio Edmundo Feix. Nos turnos manhã e tarde haverá uma avaliação de jovens jogadores de futebol. O ‘peneirão’ será para garotos nascidos de 2002 a 2011. O trabalho tem a coordenação de Selomar Davis que comanda a escolinha de futsal Selo R17. O observador do Fluminense, do Rio de Janeiro, é Anderson Lima.

O representante do clube carioca é conhecido no futebol de Venâncio Aires. Lima por duas vezes já trabalhou no Esporte Clube Guarani. Na primeira vez foi coordenador das categorias de base. Na segunda passagem atuou como Gerente Executivo num primeiro momento. Em seguida foi o líder do Departamento de Base onde inclusive trabalhou como técnico.

Anderson Lima já trabalhou como observador técnico do Inter. Passou pelo Vasco da Gama antes de chegar no Fluminense-RJ em 2017. “Renovei o contrato por mais três anos. É uma aposta do clube do Rio de Janeiro e espero dar o melhor retorno ao clube agora na condição de funcionário”, destaca.

Lima declarou que o Fluminense é um dos clubes que mais revela jogadores. “Minha região de maior abrangencia é o norte/nordeste. Voltei para o sul no final de 2018. Fico aqui até o final do ano quando devo voltar para Salvador. Nesta passagem por aqui pretendo deixar a marca de um trabalho desenvolvido não apenas na cidade mas com o intuito de englobar o Esporte Clube Guarani a quem sou grato pelas portas abertas em oportunidades anteriores”, enfatiza.

Lima comenta que no sábado os garotos serão divididos por categorias. “Não vai ter essa de simplesmente jogar a bola no centro do gramado e deixar o pessoal correr. Será por categoria, cada um na posição desejada. Vamos ter no começo da manhã uma ampla conversa com alunos, pais e coordenadores de escolinhas que se farão presentes. Faremos a avaliação com os maiores pela manhã e menores à tarde”, enfatiza o observador técnico. Mesmo diante dessa divisão, Lima acrescenta que é fundamental a presença de todos os jovens já pela manhã. “Todos se apresentando no horário determinado fica mais fácil se elaborar o cronograma”, conta. Os jovens aprovados terão uma segunda avaliação, esta em Xerém, no Rio de Janeiro. Atletas irão para aquele período de adaptação no clube.

Lima não revela as posições mais carentes e pretendidas. “Daqui a pouco se procura um zagueiro e aparece um bom goleiro. Se quer um 10 e aparece um bom atacante. Por isso a avaliação é aberta. Tenho amplo conhecimento do DNA do Fluminense mas não se descarta em revelar qualquer atleta de independente posição. Num primeiro momento priorizamos a relação do fino trato com a bola”, completa.

Inúmeras delegações já contataram com Selomar Davis. “Pessoal de muitas cidades estão se mobilizando. Por isso é que pedimos pela confirmação dos garotos e a categoria que estes integram para conseguirmos elaborar o cronograma do dia. Dependendo do fluxo de inscritos, pretendemos realizar coletivos de no mínimo 15min para assim oportunizar a chance real e igual a todos”, disse Davis.

“A oportunidade está aí. Tomara que tenhamos uma grande participação de jovens no sábado. Venham, participem e procurem desenvolver seu melhor futebol. Quem sabe num futuro logo ali não possamos revelar mais um talento para o nosso futebol”, conclui Anderson Lima. Sábado a avaliação começa às 8h.

Time grande não cobra avaliação

No sábado não haverá a cobrança de qualquer valor para a participação dos jovens atletas. “Pensamos tão somente na questão social e quanto ao judar o próximo, pedimos que na medida do possível, a doação de um quilo de alimento não perecível”, disse Anderson Lima.
O ponto de arrecadação será instalado na entrada principal do estádio Edmundo Feix.

Para fazer parte do grupo do WhatsApp basta clicar neste link

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido