“Nosso momento é de decisão. A primeira foi na semana passada. Tem outra nessa. Semana que vem tem mais dois jogos de mata-mata. E assim vai. Não vamos deixar a Liga Futsal de lado em momento algum. Essa semana apenas vamos ter mais uma decisão, só que dessa vez é pelo Estadual”. As palavras são do camisa 2 e capitão da Assoeva/Unisc/ALM, Boni, em relação ao próximo jogo decisivo da equipe.

Depois da derrota por 4 a 3 na sexta-feira, 12, em casa, pela ida das oitavas de final da Liga Futsal, a Assoeva recomeçou ontem os trabalhos da semana. Na quinta-feira, 18, tem o jogo de ida pelas quartas de final da Liga Gaúcha. A Assoeva vai até a cidade de Espumoso onde às 20h30min irá enfrentar o Guarany.

A eliminatória do Estadual começa amanhã com dois jogos: Parobé x ACBF e Asif x Atlântico. A ida será completada no sábado, 20, com AEU x América, na cidade de Uruguaiana. “Agora a disposição de todos os atletas e equipes é outra. Se já foi difícil contra o Guarany no returno, quando sofremos a derrota por 4 a 1, imagina agora as dificuldades que iremos ter pela frente em se tratando de um mata-mata. Não tem mais jogo fácil. Agora o bicho pega”, completa o jogador.

Para o compromisso de quinta-feira, o técnico Fernando Malafaia orienta os trabalhos com o grupo hoje e amanhã. A dúvida é quanto a presença do pivô Caio Júnior que na sexta-feira jogou apenas a primeira etapa contra o Atlântico. Ele não retornou no intervalo por sentir uma lesão na panturrilha.

Dentro de casa o Guarany disputou 11 jogos na primeira fase. Equipe obteve oito vitórias. Foram três as derrotas (ACBF, Asif e Atlântico). Equipe marcou 46 gols e sofreu 25.

Foto: Roni Müller / Folha do MateCapitão Boni:
Capitão Boni: “agora é uma fase decisiva e cada um tem que estar preparado pra tudo”

A rodada de ida do mata-mata:

Amanhã em Parobé 20h Parobé x ACBF

Amanhã em Ibirubá 20h15 Asif x Atlântico

Quinta-feira em Espumoso 20h30 Guarany x Assoeva

20 de outubro em Uruguaiana 20h Uruguaiana x América

Os jogos de volta:

25 de outubro em Carlos Barbosa 20h ACBF x Parobé

26 de outubro em Erechim 20h15 Atlântico x Asif

27 de outubro em Venâncio Aires 20h15 Assoeva x Guarany

2 de novembro em Tapera 20h América x Uruguaiana

Em clima de decisão

Hoje, no ginásio Centro Municipal Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, ACBF e Assoeva/Unisc/ALM disputam o primeiro confronto das finais do Campeonato Estadual Sub-20. A ‘peleia’ de ida está marcada para as 20h30min.

Assoeva e ACBF também ficaram frente a frente na finalíssima em 2017, ocasião em que a equipe de Venâncio Aires conquistou o inédito título da categoria.

Agora a busca é pelo bicampeonato e com uma vantagem considerável: o jogo de volta será no Poliesportivo, sábado, 20, a partir das 18h.

A Assoeva chega na decisão de forma invicta. Na primeira fase a equipe do técnico Tuchê Dipp garantiu a segunda melhor campanha na geral com seis vitórias e dois empates.

No primeiro mata-mata a Assoeva eliminou o Macléres, de Julio de Castilhos, com duas vitórias: 6 a 4 e 10 a 1.

Na semifinal o adversário foi a UJR. Deu Assoeva com mais duas vitórias: 3 a 2 em Novo Hamburgo e por 6 a 3 em Venâncio Aires.

Na geral a Assoeva soma 32 pontos – dez vitórias, dois empates, 53 gols pró e 24 sofridos.