A equipe do Palanque não conseguiu o objetivo de chegar à final do Regional da Aslivata na categoria titulares. Após ter vencido o jogo de ida das semifinais, diante do 7 de Setembro, da cidade de Capitão, o clube de Venâncio Aires foi derrotado na partida de volta, por 2 a 0 no tempo normal e por 3 a 2 nas penalidades, na tarde deste domingo, 13, e ficou de fora da decisão.
O Palanque segurou o empate, que dava a vaga na final, até os 30 minutos do segundo tempo, quando Eliézer acertou o ângulo de Alencar em uma linda bicicleta. No final do jogo o mesmo Eliézer aumentou para 2 a 0, no momento em que o time de Venâncio Aires se jogava ao ataque para tentar a igualdade. Aí, restou as penalidades máximas para definir o finalista.
Só que Dudu Kauffmann, Pastel e Sapé desperdiçaram suas cobranças e, embora o goleiro Alencar tenha defendido um chute, a equipe de Capitão conseguiu passar à decisão. Na final, vai enfrentar o Estudiantes, de Lajeado, que goleou o Brasil, de Marques de Souza, pelo placar de 4 a 1.
ASPIRANTES
Na categoria aspirantes, o Fluminense, de Mato Leitão, perdeu para o ECAS, de Imigrante, e também parou na etapa semifinal. O adversário do ECAS na decisão será o Estudiantes, de Lajeado, que eliminou o Rui Barbosa. Os dois confrontos também foram disputados neste domingo, 13. Pela manhã, o Fluminense, de Mato Leitão, venceu o Rudibar, de Bom Retiro do Sul, por 2 a 1 no tempo normal e por 3 a 0 nas penalidades, e ficou com o título na categoria veteranos.