Entre os dias 14 e 20 de julho, o Vale do Rio Pardo teve, por intermédio da tradicional equipe Korpus Futsal, de Candelária, a representatividade na IberCup, no Rio de Janeiro. Em um dos maiores e mais tradicionais torneios de futebol infantil de base, a delegação candelariense fez bonito, inclusive contando com três jovens promessas da Capital Nacional do Chimarrão.
Disputando a modalidade futebol 7, a Sub-8 do Korpus ficou em terceiro lugar na Divisão Ouro. A categoria teve o Flamengo como campeão e o Vasco como vice-campeão. “Despontar entre os grandes foi um grande feito para essa garotada. São resultados que merecem destaque, ainda mais pela participação dos garotos de Venâncio Aires”, destaca Silmar Giehl, pai do garoto Martim Eugênio Giehl.
Pela categoria Sub-9, João Pedro Fritzen e Vicente Mirandolli também tiveram a oportunidade de demonstrarem seu talento em campo.
“A participação da nossa instituição foi intensa. Foram jogos todos os dias, sem contar a mobilização bem antes para conseguirmos viabilizar a participação do Korpus. No final o resultado de todo esforço valeu a pena. Entre 20 equipes no total e o terceiro lugar na Ouro com a Sub-8 ficando atrás de Flamengo e Vasco foi algo incrível para a nossa escolinha”, destaca o técnico Douglas dos Santos Braga.
Ainda em relação ao trio de Venâncio Aires, todos eles treinam e atuam nas categorias de base da AUBF, CFA/Jogada Certa, Santa Tecla e em outras escolinhas e até mesmo equipes dos vales.
“Em nome dos pais dos demais atletas, a participação dos meninos é motivo de orgulho para a comunidade de Venâncio Aires. É mais uma prova do desenvolvimento do esporte de base no nosso município. Estão todos eles de parabéns pelo esforço e pelo bom desempenho no Rio de Janeiro. Que venham outras participações e posições de destaques”, completa Silmar Giehl.
Quem são eles
- Martim Eugênio Giehl, 8 anos, é filho de Silmar Giehl e Roberta Eugênio Giehl,
- Vicente Wünsch Mirandolli, 9 anos, é filho de Salviano Bohn Mirandolli e Táyla Wünsch,
- João Pedro Fritzen, também com 9 anos, é filho de Alex Freitas e Ana Cristina Reis.