Um bom time se começa por um goleiro. O Esporte Clube Guarani já tem o seu. Rodrigo Cardozo, 30 anos, chegou no início da tarde de ontem em Venâncio Aires e assinou contrato até o final da temporada. O atleta vinha jogando no Glória, de Vacaria que acabou sendo eliminado pelo Ypiranga, de Erechim, na Série A-2 do Gauchão.

Na apresentação o atleta disse estar feliz em acertar com o rubro-negro e que aposta em uma grande temporada com a camisa do Guarani. Sobre suas características, Rodrigo afirma ser um goleiro arrojado, que tem uma qualificada saída do gol. “Como vinha jogando pelo clube de Vacaria, chego 100% aqui no Guarani. Agora é dar continuidade na minha preparação e esperar a competição na qual o time de Venâncio Aires irá participar”, afirmou o número 1.

Rodrigo deve inclusive atuar no amistoso que o Guarani tem confirmado contra o Lajeadense. O duelo está marcado para hoje, a partir das 15h30min, em Lajeado. O adversário, em recesso no Brasileiro Série D, será um teste forte para o rubro-negro que tem ainda no seu elenco vários atletas em período de testes.

Conforme o técnico Chicão, o amistoso dessa tarde será mais difícil do que o último onde o Guarani venceu os reservas do Avenida, de Santa Cruz, por 3 a 0. O comandante destaca que o objetivo do amistoso não é vencer, mas avaliar os jogadores, tanto física, quanto taticamente, nas suas individualidades. “Estamos treinando mas para o torcedor ter uma noção ainda temos dificuldade de realizar treinos coletivos pois venho trabalhando com apenas com 18 jogadores. Com a vinda do Rodrigo o grupo começa a se fortalecer mais. Nos próximos dias certamente teremos mais novidades e assim o Guarani vai se ajustando aos poucos”, disse o técnico.

Rodrigo, Betinho, William, Carlão e Alê; éder Lazzari, Guto, Léo e Sílvio; Ceará e Luan é o time que provavelmente começa o jogo amistoso e hoje.