O destino do clássico Gre-Nal até pode ter reflexos da última rodada da dupla na quarta-feira, 20, quando o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Atlético MG e o Internacional goleou o São Paulo e fez 5 a 1, assumindo a ponta do Brasileirão.
Mas sabe-se que cada Gre-Nal é um jogo à parte, afinal, ambos os clubes já iniciam suas preparações e focam no 429 confronto da dupla que irá ocorrer neste domingo, 24, no Beira-Rio, às 16h. Para o Tricolo,r a história até pode estar ao seu favor, afinal de seis duelos contra o Inter, venceu quatro e empatou dois. No entanto, para o primeiro encontro de 2021, o comportamento das equipes deve mudar.
O Colorado chega embalado por ter reassumido a liderança do Brasileirão. Já o Tricolor tentará frear o rival e, além disso, aumentar a invencibilidade que já dura 11 clássicos.
O confronto é válido pela 32ª rodada do Brasileirão. O Clube do Povo vem em uma sequência de sete vitórias consecutivas na competição e é líder com 59 pontos, oito a mais do que o Tricolor, que atualmente ocupa a sexta posição e ainda sonha com o título.
Goleada
Em uma atuação de luxo dos comandados de Abel Braga, o Clube do Povo goleou o São Paulo, no Morumbi e conquistou a sétima vitória consecutiva no Brasileirão na noite da quarta-feira, 20. O clássico nacional, válido pela 31ª rodada do Campeonato, teve como placar final o 5 a 1 colorado, construído através dos gols de Cuesta, Caio e Yuri, este três vezes. O triunfo leva o Inter à liderança do campeonato com 59 pontos, dois a mais do que o São Paulo.
Empate
O Grêmio enfrentou, na noite de quarta-feira, 20, o Atlético-MG, em partida válida pela 31ª rodada da competição. Jogando na Arena, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Galo. Os 45 minutos iniciais foram equilibrados e bem disputados, mas quem conseguiu efetividade foi a equipe mineira aos 31 minutos, com Hyoran, que abriu o marcador. Os gremistas tentaram atacar, mas não conseguiram impor seu ritmo.
A etapa complementar seguiu da mesma forma, mas, após as alterações providenciadas pelo técnico Renato Portaluppi, a equipe melhorou. Aos 39 minutos, depois de uma boa trama, a bola sobrou para Éverton, que estufou o pé e mandou para o fundo das redes, igualando o marcador. Com o resultado, o Grêmio somou um ponto e chegou a 51 pontos, ocupando a sexta posição na tabela.
*Com informações da Assessoria de Imprensa do Internacional e do Grêmio