Ficou tudo para a última rodada. O Grêmio cumpriu sua tarefa de vencer o Figueirense fora de casa, mas o Atlético-MG bateu de virada o Botafogo no Rio de Janeiro. Com isso, o Tricolor vai tentar garantir a vice-liderança do Brasileirão, contra o Inter no próximo domingo. O segundo lugar dá vaga direto à fase de grupos da Libertadores. Com facilidade, o time de Vanderlei Luxemburgo bateu o Figueirense por 4 a 2, pela 37ª rodada do certame nacional.

O Grêmio chegou aos 70 pontos com o triunfo deste domingo e está com um a mais que o Galo, terceiro colocado. Para garantir a vice-liderança, o Tricolor precisa vencer o Colorado. Se empatar ou perder o Gre-Nal, terá que torcer para que o Atlético-MG não vença o Cruzeiro, na última rodada do Nacional.

Brasileirão 2012 – 37ª Rodada

Figueirense Tiago Volpi, Léo, Américo, Gutti e Helder; Túlio (Claudinei), Diogo, Ryan e Bruno Nazário (Léo Lisboa); Jean Deretti e Aloísio (Heber). Técnico: Fernando Gil

Grêmio Marcelo Grohe, Tony, Werley, Naldo e Léo Gago; Fernando (Marco Antonio), Souza, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto; Leandro e André Lima (Pico ). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Elano (23min/1ºT), Zé Roberto (42min/1ºT), Souza (47min/1ºT) e Leandro (25min/2ºT); Aloísio (19min/2ºT e 23min/2ºT).Cartões amarelos: Fernando, Marco Antonio, Anderson Pico (G); Aloísio, Guti (F).

árbitro: Elmo da Cunha (GO)Local: estádio Orlando Scarpelli

Fonte: Correio do Povo