Com a Arena completamente lotada, Grêmio e Fluminense jogam nesta noite em Porto Alegre em busca da vaga para as oitavas de final da Libertadores da América 2013. O confronto entre tricolores está marcado para as 22h. Como a área da ‘geral’ continua interditada, a capacidade do estádio caiu de 60 mil para 52 mil. Desta forma, 13,6 mil bilhetes foram colocados à venda, na quinta-feira da semana passada, esgotados nesta segunda.

O Grêmio está em terceiro no Grupo 8, com seis pontos. Faltando duas rodadas, precisa de dois empates para ir à fase eliminatória. Depois do Flu, encara o Huachipato, em 18 de abril, no Chile.

Neste momento, o Grêmio está fora da zona de classificação do Grupo 8 da Libertadores. Mas o time de Luxemburgo tem, ao menos, três fatores a seu favor: vai jogar em casa, venceu o Fluminense no jogo de ida no Rio de janeiro e o time do técnico Abel Braga tem quatro importantes desfalques. Além de Fred, que para por pelo menos 21 dias, os cariocas terão as ausências de Deco, Thiago Neves e Wellington Nem. Os dois primeiros sofrem com lesões musculares e, apesar de já terem iniciado alguns treinamentos leves, não tem condições de jogar. Já Nem sofre com uma entorse no joelho. Já o volante Valencia sente dores na panturrilha.

Desta forma, o técnico Abel Braga confirmou a equipe que encara o time gaúcho. No esquema 4-2-3-1, entrarão em campo: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wágner, Rhayner e Rafael Sóbis; Michael.

Na equipe gremista o único desfalque é o meia Elano, que fica fora por cerca de quatro semanas devido a lesão. Mas o técnico Luxemburgo não dá indicativo de qual será a equipe que entrará em campo nesta noite. Marco Antonio é o mais indicado a ocupar a vaga do meia. Assim, o time provável deve ser: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Marco Antonio e Zé Roberto; Vargas e Barcos.