O Grêmio foi a campo na tarde deste sábado, 30, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, visando a vice-liderança. No jogo no Ceará, a equipe da casa entrou com um time reserva, já que tem semifinal de Sul-Americana na próxima semana, mas mostrou a força do elenco, dominando a maior parte da partida.
O Fortaleza abriu o placar de pênalti, com Thiago Galhardo, no primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, o Tricolor poderia ter empatado, também de pênalti, mas Cristaldo chutou para fora. Renato Portaluppi promoveu várias alterações e a partida no segundo tempo foi de possibilidade para ambas as equipes. Forçando mais o ataque, o Grêmio chegou ao empate com Suárez. Nos últimos minutos do jogo, houve oportunidades de gols para os dois times, mas nenhuma resultou em bola na rede.
Com o empate, o Tricolor assumiu a vice-liderança, com 44 pontos, mas pode perder o posto, dependendo do resultado do jogo do Palmeiras, amanhã, contra o Bragantino. Na próxima rodada, tem clássico e o Grêmio enfrenta o Internacional, domingo, 8, no Beira-Rio, às 16h.