O torcedor gremista atendeu à convocação e veio em grande número apoiar o time. O Grêmio, contudo, perdeu grande oportunidade de somar três pontos no Olímpico, neste domingo. Saiu na frente do placar, viu Neymar ser expulso e, mesmo com um jogador a menos, cedeu o empate em 1 a 1, aumentando sua desvantagem para o líder do Brasileirão, o Fluminense. Com ou sem Neymar, o tabu contra o craque santista permaneceu e o pontinho somado teve gosto amargo.

Agora, o Grêmio soma 50 pontos e segue em terceiro lugar, a três pontos do Atlético-MG. No entanto, vê o Vasco se aproximar na quarta posição, com 47, e o Fluminense abrir vantagem de nove pontos, com 59. O Santos chega a 34 pontos, na 13ª posição.

Brasileirão – 27ª rodada

Grêmio 1Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico  (Léo Gago); Fernando (Leandro), Souza (André Lima), Elano e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Santos 1Rafael; Douglas, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano, Arouca, Felipe Anderson, Pato Rodríguez; Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho.

árbitro: Nielson Dias (PE);Gols: Werley (34min/1ºT), para o Grêmio; Bruno Rodrigo (12min/2°T)Local: Estádio Olímpico

Fonte: Correio do Povo