A vitória era tudo o que o Grêmio queria na noite deste sábado contra o Palmeiras, mas as circunstâncias transformaram o empate em 0 a 0 em um bom resultado. Com um homem a menos desde os 17 minutos do primeiro tempo, o ferrolho Tricolor segurou o ímpeto do time paulista e garantiu um ponto no estádio do Pacaembu.
Com o empate, o Grêmio somou apenas um ponto na tabela do Campeonato Brasileiro, mas sustentou a terceira colocação, logo atrás do Fluminense. Na próxima rodada, marcada para quarta-feira, o Tricolor receberá o Atlético-GO no estádio Olímpico.
Brasileirão – 21ª Rodada
Palmeiras 0Bruno; Artur (Correa), Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vitor (Maicon Leite) e Tiago Real; Luan (Mazinho) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Grêmio 0Marcelo Grohe; Pará, Naldo, Werley e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marco Antonio (Marquinhos) e Zé Roberto (André Lima); Kleber e Marcelo Moreno (Léo Gago). Técnico: Luxemburgo
Cartões Amarelos: Kléber (G); Tiago Real (P); Naldo (G); Luan (P); André Lima (G); Maikon Leite (P); Barcos (P); Marquinhos (G); Henrique (P); João Vitor (P); Correa (P);
Cartão Vermelho: Kléber (G);
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, com Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Boschilia.
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP).
Fonte: Correio do Povo