Parecia que seria o quinto empate seguido do Grêmio no Brasileirão. Diante de um marcação muito forte imposta pela Ponte Preta, o grupo do técnico Vanderlei Luxemburgo se mostrou deficiente no setor de criação neste sábado, no estádio Olímpico. Até os 44 do segundo tempo, o placar exibia 0 a 0 e poucos ainda acreditavam no triunfo. Mas na última cobrança de escanteio, André Lima empurrou a bola com força para o fundo das redes e decretou a vitória gremista por 1 a 0.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 63 pontos na competição e fica a um ponto do vice-líder Atlético-MG. Se Inter, Botafogo e Vasco tropeçarem neste domingo, o Tricolor garante sua presença na Copa Libertadores do ano que vem. Agora, o time tem uma semana inteira para recuperar as forças e encarar o São Paulo no próximo domingo, em casa.
Campeonato Brasileiro – 34ª rodadaGrêmio 1Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico (Julio Cesar); Fernando (Elano), Souza, Marco Antonio e Zé Roberto; Leandro (André Lima) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.Ponte Preta 0Roberto; Tiago Alves, Ferron, Cleber e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Wendel e Nikão (Marcinho); Luan (Rildo) e Roger (Giancarlo). Técnico: Guto Ferreira.
Gol: André Lima (45min/2ºT).Cartões amarelos: Werley e Marco Antonio (G); Luan e Renê Júnior (P).Expulsão: Julio Cesar (G).Público Total: 40.760.Local: estádio Olímpico.Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), com Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES).