Não foi desta vez que o Grêmio conseguiu avançar na tabela do Campeonato Brasileiro. Contra o Atlético-MG, concorrente direto na competição, o time gremista não conseguiu sair do 0 a 0 na noite deste domingo, no Independência, em Minas Gerais. O Tricolor neutralizou as jogadas do meia Ronaldinho, mas foi ineficiente na frente. Nas duas chances mais claras, o centroavante Moreno perdeu chance incrível de marcar no segundo tempo e Souza desperdiçou rebote com a meta livre.

Com o resultado, o Grêmio segue na terceira posição do Nacional. O clube soma 49 pontos e encara o Santos na próxima rodada do campeonato, no dia 30. No meio da semana, porém, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo enfrenta o Barcelona de Guayaquil, fora de casa, pela Copa Sul-Americana.

Brasileirão – 26ª rodada

Atlético-MG 0Victor; Carlos César (Seginho), Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Neto Berola), Ronaldinho e Bernard; Leonardo (Escudero). Técnico: Cuca.

Grêmio 0Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva, Werley e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano (Léo Gago) e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Cartões amarelos: Zé Roberto, Elano, Kléber e Moreno (G); Leonardo Silva, Bernard e Neto Berola(A).

árbitro: Heber Roberto Lopes (PR).Local: Arena Independência, em BH.

Fonte: Correio do Povo