Para o menos avisado, até poderia ser um clássico entre Brasil e Argentina. Estreando a linha “Alma Castelhana”, o Grêmio entrou em campo com o uniforme em homenagem à seleção argentina na noite desta quarta-feira, no estádio Olímpico. E o amarelo do Barcelona de Guayaquil lembrou de certa forma a camisa canarinho. No entanto, o futebol apresentado pelos times esteve longe de representar o Superclássico. O Tricolor ainda levou um susto ao sofrer um gol no segundo tempo, mas conseguiu a virada, vencendo por 2 a 1 e garantindo a classificação na Copa Sul-Americana.
Com o resultado, a equipe gremista confirmou sua vaga nas quartas de final da competição. Na próxima terça-feira, dia 30 de outubro, o time encara os colombianos do Millionarios, em Porto Alegre. Agora, o Tricolor dá um tempo no torneio e volta suas forças para o Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Bahia neste sábado, às 18h30min, em Pituaçu.
Copa Sul-Americana – Oitavas de final
Grêmio 2Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marco Antonio (Elano) e Zé Roberto; Kléber (Leandro) e Marcelo Moreno (Marquinhos). Técnico: Luxemburgo.Barcelona 1Banguera; Ibarra, Saucedo, Perlaza e De la Torre (Matamoros); Valarezo (Ferreyra), Amaya, Matias Oyola e Damián Diaz )Quiñonéz); Arroyo e Mina. Técnico: G. Costas
Gols: Mina (8min/2ºT); Perlaza (20min/2ºT, contra) e Zé Roberto (45min/2ºT)Cartões amarelos: Valarezo, Saucedo e Saucedo (B); Elano (G)
Arbitragem: Patricio Loustau.Local: estádio Olímpico.Público total: 17.708.
Fonte: Correio do Povo