O Grêmio mandou para longe a sina de os mandantes não venceram no grupo 8 da Libertadores. Na noite desta terça-feira, o Tricolor fez o dever de casa muito bem feito e aplicou uma goleada de 4 a 1 sobre o Caracas, na Arena. Com belo desempenho de todos, os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo não encontraram dificuldade para despachar o time venezuelano pela terceira rodada da fase de grupos.
Com a vitória, o time recupera a liderança da chave na competição. Com seis pontos, o Grêmio divide o primeiro lugar com o Fluminense, mas ganha no saldo de gols. A partida de volta contra o Caracas está marcado para a terça da semana que vem, dia 12, às 21h30min.
Libertadores 2013 – grupo 8
Grêmio 4Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano (Marco Antonio) e Zé Roberto; Vargas (Welliton) e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Caracas 1Baroja; Carabali, Peraza, Sánchez e Quijada; Jimenez, Juan Guerra, Otero, ángelo Peña (Cabezas) e Meza (Lucas); Cure (Farías). Técnico: Ceferino Bencomo.
Gols: Barcos (16min/1ºT), Werley (37min/1ºT), Zé Roberto (6min/2ºT e 27min/2ºT); Sánchez (13min/2ºT).Cartões amarelos: Sánchez, Otero, Guerra (C); Cris, (G)
Público Total: 32.531Renda: R$ 1.336.941,00árbitro: Antonio Arias (Paraguai)Local: Arena