Para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Grêmio deve demonstrar inteligência no gramado do Couto Pereira contra o Coritiba na noite de hoje, a partir das 19h30min. Caso passe pelo adversário desta noite, o Tricolor avança na competição continental e encara o Cobreloa, do Chile, ou Barcelona, do Equador, nas oitavas-de-final.
Com vantagem de um gol conquistada no Olímpico, o time de Vanderlei Luxemburgo pode até empatar com qualquer resultado que se garante na próxima fase. Uma derrota por 1 a 0 levaria a decisão para os pênaltis. Por conta do saldo qualificado, até um revés por um gol de diferença acima disso, desde que com gol marcado fora de casa, classifica o Grêmio. Se passar pelo Coxa hoje, esta será a primeira vez que o Tricolor passa para a fase internacional na competição.
Mesmo com um Gre-Nal pelo Brasileirão no domingo, 26, o Grêmio foca todas as atenções na Sul-Americana. Com o time considerado como ideal na competição continental, os jogadores gremistas afirmam que darão o máximo em campo contra o Coritiba, sem poupar energia para o clássico.
O time provável que entra em campo hoje é Marcelo Grohe, Edilson, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico (Pará); Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.