Em uma noite de inspiração quase zero, o Grêmio foi derrotado pelo CRB, pelo placar de 2 a 0, na noite deste sábado, 13, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os dois gol da partida foram marcados pelo goleiro Diogo, de pênalti, no primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, o CRB ficou com um jogado a menos, quando Guilherme Romão foi expulso de campo por jogada violenta.
Mesmo em vantagem numérica, o Grêmio não conseguiu assustar o adversário. Ficou com a bola a maior parte do tempo nos últimos 45 minutos, mas não criou nenhuma situação clara de gol. No fim, ainda correu riscos de sofrer uma goleada em dois contra-ataques da equipe de Maceió.
Com o resultado, o time de Roger Machado, que teve longa invencibilidade quebrada, parou nos 43 pontos, na terceira posição na tabela de classificação da Série B. O Bahia, segundo, tem os mesmos 43 pontos, mas supera o Tricolor nos critérios de desempate. O Cruzeiro é o líder, com 53, e o Vasco fecha o G-4, com 42. O Grêmio volta a jogar no dia 21, domingo, diante do Cruzeiro, na Arena, em Porto Alegre. Chance para dar uma resposta diante do seu torcedor.