Está cada vez mais difícil para o Grêmio sair da zona do rebaixamento do Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, 3, em jogo atrasado, o Tricolor tinha possibilidade de somar pontos na luta contra a degola. O problema é que o adversário era o Atlético Mineiro, líder absoluto do campeonato e que, com um Mineirão lotado, venceu mais uma.
O Grêmio teve bons momentos dentro da partida e, aos 10 minutos do primeiro tempo, já lamentava duas bolas na trave e um gol anulado pelo VAR após confirmação de impedimento.
Como a máxima do futebol diz que “quem não faz, leva”, o cenário assim se desenhou e, logo em seguida, o Atlético abriu o placar. No segundo tempo, precisando pontuar, o Grêmio chegou mais ao ataque e empatou com Campaz. Mas, para infelicidade do atacante, foi ele que protagonizou o lance que resultou no pênalti que deu a vitória aos mineiros.
A derrota foi a terceira seguida e o Grêmio segue ‘afundado’ na penúltima colocação, com 26 pontos. O caminho contra o rebaixamento não será fácil e já no fim de semana tem o Inter pela frente. O clássico Gre-Nal ocorre sábado, 6, às 19h, no Beira Rio.