A torcida do Grêmio termina a noite de terça-feira, 9, decepcionada e preocupada. Depois do heptacampeonato gaúcho, conquistado no fim de semana, a expectativa era por uma vitória do Tricolor na estreia em casa pela Libertadores, o que não aconteceu.
Com mais uma derrota, a segunda em dois jogos na competição, o Grêmio ainda não pontuou e é o último no grupo C. Foi superado em Porto Alegre pelo Huachipato, do Chile, por 2 a 0, com gols marcados ainda no primeiro tempo. O Tricolor até tentou pressionar, mas não teve organização e errou muitas finalizações.
Com o resultado, o Grêmio já olha preocupado para a tabela, isso porque Huachipato e Estudiantes somam quatro pontos cada, enquanto o The Strongest tem três. Pela Libertadores, o próximo compromisso será dia 23 de abril, contra o Estudiantes, na Argentina, precisando somar pontos para ainda sonhar com a classificação. Mas, antes disso, tem Brasileirão e a estreia do Tricolor será no domingo, 14, às 16h, contra o Vasco, no Rio de Janeiro.