A noite desta quarta-feira, 14, repetiu o ‘filme’ vivido pelo Grêmio já na semana passada. Mas, dessa vez, não havia volta para tentar corrigir mais um tropeço e o Tricolor está fora daquela que seria sua sexta Libertadores seguida.
A máxima do futebol ‘quem não faz, leva’ se encaixou no jogo de hoje. O Grêmio fez 1 a 0 e depois acumulou chances de gol perdidas no primeiro tempo. O empate veio ainda no fim da primeira parte.
Na volta do intervalo, novamente o Tricolor deixou de passar na frente do placar com gols perdidos e, depois que Maicon que levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, a coisa desandou de vez. O Independiente del Valle assumiu o controle das ações e rapidamente fez o segundo gol.
Precisando de três gols para se classificar à fase de grupos da Libertadores, o Grêmio pouco conseguiu produzir e ainda viu o time equatoriano perder chances.
Com a derrota, o Tricolor vai disputar a Sul-Americana e está no grupo H, junto com Aragua (Venezuela), La Equidad (Colômbia) e Lanús (Argentina). A estreia ocorre na próxima quinta, 22, contra o La Equidad, em Porto Alegre.