O sonho do Grêmio de chegar à liderança do Campeonato Brasileiro durou apenas 10 minutos na noite deste sábado. Em duas jogadas no início da partida, o Corinthians abriu dois gols de vantagem no placar e jogou um balde de água fria sobre as pretensões do Tricolor.
No segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo jogou o time para cima e os gremistas conseguiram um gol, chegando a pensar no empate. Mas o Timão fez o terceiro no final e selou a vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, na 23ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Tricolor permanece na terceira posição da tabela do Nacional, com 44 pontos. Já o Corinthians é o nono colocado, no momento, com 31 pontos. Agora, o Grêmio se prepara para enfrentar o Náutico na quinta-feira, em casa, às 21h. Para o próximo duelo, o time não terá o meia Zé Roberto, que levou o terceiro cartão amarelo.
Brasileirão – 23ª Rodada
Corinthians 3Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Guilherme Andrade), Edenilson e Danilo; Martínez (Giovanni) e Romarinho (Adilson). Técnico: Tite.Grêmio 1Marcelo Grohe; Edildon, Werley, Gilberto Silva, Pará, Fernando (Marco Antonio), Souza, Elano, Zé Roberto, Kleber e André Lima (Leandro). Técnico: Luxemburgo
Gols: Ralf (5min/1ºT), Guilherme (10min/1ºT) e Giovanni (44min/2ºT); Leandro (12min/2ºT).Cartões amarelos: Guilherme, Martínez, Ralf Danilo e Alessandro (C); Zé Roberto e André Lima (G).
Local: Pacaembu, em São Paulo.Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique.
Fonte: Correio do Povo