O Grêmio deixou escapar, na noite deste sábado, 6, a oportunidade de ser vice-líder do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena, em Porto Alegre, diante do Bahia, o Tricolor ficou no empate em 2 a 2 e subiu para 51 pontos, na quinta colocação. O líder é o São Paulo, com 56. Na sequência vêm Inter, com 53; Flamengo, com 52; e São Paulo, também com 52.
No fim das contas, os gremistas não puderam nem lamentar o empate. Isso porque o time de Renato Portaluppi chegou a a estar perdendo por 2 a 0, dois gols de Élber, até os 35 minutos da etapa final. Os gols da igualdade vieram com Juninho Capixaba e Jael – o segundo de pênalti. A penalidade, aliás, foi extremamente reclamada pelos baianos, bem como a expulsão do zagueiro Jackson, ocorrida no segundo tempo.
O próximo compromisso do Grêmio é diante do líder, Palmeiras. O confronto está marcado para o próximo domingo, 14, no Pacaembu, em São Paulo. Vitória pode recolocar o Tricolor em condições de buscar o título da competição. Se perder para o Verdão, estará praticamente sepultada a expectativa do título nacional. Mesmo após deixar os dois pontos diante do Bahia escaparem, Renato garante que o Tricolor segue firme tanto no Brasileiro quanto na Libertadores, onde está na semifinal, diante do River Plate, da Argentina.