Para quem perdeu as duas primeiras partidas da Libertadores e colocou em risco a classificação para as oitavas de final, o Grêmio pode terminar a fase de grupos como líder da chave C. Para isso, basta vencer o já eliminado Estudiantes, no sábado, 8, às 19h, no Couto Pereira.
Na noite desta terça feira, 4, no Chile, o Tricolor conseguiu uma grande vitória ao superar o Huachipato por 1 a 0, gol marcado no primeiro tempo por Diego Costa. A equipe gaúcha ainda desperdiçou várias oportunidades na primeira etapa e, na volta do intervalo, foi pressionada pelos donos da casa, que não contavam com a atuação de Marquesín, responsável por fechar o gol tricolor com grandes defesas.
A partida no Chile também foi bastante prejudicada pela chuva, levando a muitas faltas e pouca bola rolando. Com a vitória simples, o Grêmio soma 9 pontos e, no fim de semana, se vencer o Estudiantes, passa o The Strongest, atual líder, com 10. Se terminar na liderança, vai enfrentar o Peñarol, do Uruguai, nas oitavas. Caso fique em segundo, o adversário será o Fluminense.