O Grêmio passou muito trabalho, mas conquistou o mais importante: a vitória sobre o Náutico no estádio Olímpico. Depois de um primeiro tempo travado, o Tricolor abriu a marcação na etapa final e chegou a passar sufoco, mas um chute do meio da rua de Marco Antônio desafogou o time de Vanderlei Luxemburgo. No último minuto, Kléber definiu o placar de 2 a 0.

A vitória mantém o Grêmio na perseguição aos líderes do Brasileirão. A equipe soma 47 pontos, contra 53 do Fluminense e 51 do Atlético-MG, na terceira colocação. O Náutico segue em 14º, com 28 pontos.

Brasileirão – 24ª rodadaGrêmio 2Marcelo Grohe, Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando (Marco Antônio), Souza, Elano e Marquinhos (Leandro); Kleber e Marcelo Moreno (Léo Gago). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Náutico 0Gideão, Patric, Alemão, Jean Rolt e Lúcio; Elicarlos, Souza (João Paulo), Martinez (Josa) e Lúcio (Kim); Rhayner e Rogério. Técnico: Alexandre Gallo.

Gols: Marco Antônio (15’/2T) e Kléber (47’/2T).Cartões Amarelos:  Fernando (G); Patric, Jean Rolt e Josa (N).Arbitragem: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR), com Edinei Guerreiro Mascarenhas (Fifa-RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (Fifa-RJ).Local: estádio OlímpicoPúblico: 27.178 (17.399 pagantes)

Fonte: Correio do Povo