O gestor de futebol Fernando Otto reuniu a imprensa durante a tarde de terça-feira, dia 20, para divulgar novidades no Guarani. A proposta é lançar um fundo com investidores a fim de buscar recursos para a gestão rubro-negra.
No dia 9 de abril, às 19h, está agendado uma reunião com possíveis investidores para lançar e apresentar o projeto, que terá à disposição 10 atletas com quotas definidas para investimentos. O projeto já foi colocado em prática em outros clubes do país e possibilita uma espécie de parceria entre clube e torcedores/investidores.
O Guarani tem contrato vinculado com estes atletas de 15 a 21 anos e os investidores receberiam porcentagem numa futura negociação com estes jogadores. “A comunidade sempre foi prestativa no auxílio ao clube. Desta vez ela terá a vantagem através de retornos financeiros”, destaca Otto.
Durante a reunião também ficou definida a contratação de um gerente administrativo e de mais dois atletas em nível de Série A para fechar os reforços para a Divisão de Acesso. Um zagueiro e um primeiro volante são prioridades.