O Guarani foi a Terra dos Marechais neste domingo, 10, de onde trouxe na bagagem mais um ponto, que lhe garante a sequência na liderança da Chave D da Divisão de Acesso. O jogo, válido pela segunda rodada da segunda fase da competição terminou em 0 a 0. Com o empate, a equipe índia chega aos quatro pontos. Na quinta-feira, 14, o Guarani recebe o Riograndense no Edmundo Feix, onde rola a bola a partir das 19h.
Em São Gabriel, a partida começou com muita ofensividade por parte da equipe da casa, que vinha da 9º empate. E o time de Gelson Conte investia justamente no setor mais frágil do Guarani. A lateral-direita estava modificada, devido a saída de Dagoberto, com isso, o zagueiro Gustavo Xavier foi
improvisado na posição.
Assim, a equipe da casa criou a primeira grande oportunidade aos 12 minutos. Na entrada da pequena área, Bahia concluiu e Rodrigo afastou com os pés, no rebote, Rafael Bitencourt tirou de bicicleta.
O goleiro foi exigido novamente aos 30 minutos quando Tato arrematou de esquerda e Rodrigo conseguiu tirar com a ponta dos dedos.
Aos 37 minutos o lance mais polêmico da partida. Carlinhos estava sozinho dentro da área com o goleiro Lúcio. O arqueiro tentou driblar o atleta rubro-negro para quem perdeu a bola. Com isso, Lúcio derrubou Carlinhos, cometendo pênalti. Carlinhos cobrou de perna cachota e balançou a rede, no entanto, o árbitro mandou repetir a cobrança, argumentando invasão. Na segunda cobrança, Carlinhos cobrou a meia altura e o goleiro fez a defesa.
No segundo tempo, O guarani voltou mais ofensivo, se postando mais afrente, e tão logo, Fabiano Daitx reforçou o ataque mandando a campo Lima e Tales, nas vagas de Paulinho e Carlinhos, que foram sacados devido ao cansaço.
A partida ficou mais truncada, com forte marcação de ambos os lados. A equipe da casa insistia em abrir o marcador, criando inúmeras chances de gol, como aos 13 minutos, quando Thiaguinho recebeu na área e mandou para a trave.
Já nos acréscimos, o Guarani ainda teve uma chance aos 47 minutos. Na cobrança de falta de Anderson Feijão, a bola quicou na frente do goleiro, mas o goleiro conseguiu buscar e fazer a defesa.
FICHA TéCNICA:
O Guarani, do técnico Fabiano Daitx, jogou com: Rodrigo, Gustavo, ícaro, Léo Paulista, Otávio, Henrique, Renan Couto, Anderson Feijão, Carlinhos (Tales), Rafael Bitencourt (Edgar Alemão) e Paulinho (Lima).
O São Gabriel, do técnico Gelson Conte, jogou com: Lúcio, Thiaguinho (Pará), Pablo, Carlão, Tato, Amaral, Toto, Márcio Reis, George (Márcio B.), Thiago (Ito) e Bahia.
Arbitragem: Jonathan Pinheiro, auxiliado por Antônio Cézar Domingues Padilha e Fabrício Lima Baseggio.
Cartões amarelos: Lúcio, Toto e Bahia; do São Gabriel. Henrique, do Guarani.
Demais resultados da 2ª rodada
Domingo, 10/5
São Gabriel 0 x 0 Guarani
Inter-SM 0 x 0 Pelotas
Panambi 0 x 1 Brasil-Far
Segunda-feira, 11/5
20h – Santo ângelo x Glória
[GALERIA_561]